quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bepantol líquido

Eu já cansei de ver na internet, dicas sobre o Bepantol, mas como ainda não tinha testado, não podia falar nada. Você está meio perdida ? Então vamos lá:

O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol. Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5, que tem enorme poder regenerador. Enquando no produto para bebês, como o Bepantol, a vitamina B5 é apresentada numa concentração de 5% em shampoos e condicionadores o percentual fica em torno de 2%.
Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.
A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma:
-Induzindo a regeneração das células,
-Diminuindo a coceira,
-Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo,
-Reduzindo o frizz e dando efeito acetinado aos cabelos,
-Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).
Mas tome cuidado, tem alguns estudos que descrevem alergia de contato ao produto, então antes de testar uma quantidade grande é legal passar um pouquinho e ver se não dá reação.
Achei várias indicações de como usar o dito cujo, porém eu só testei colocando uma tampinha na quantidade de creme que eu ia fazer massagem na minha jubitcha, e ........ Sucesso total!!!!

Confesso que não tinha acreditado no poder do bepantol, mas é absurda a maciez que ela dá! Usei em um creme meia boca que tinha lá em casa, pra poder ver realmente o resultado. Maciez e brilho absurdos!

Na blogosfera dizem que:
Basta misturar 5 ml em cremes, shampoos, condicionadores ou leave-ins e logo vc vai sentir a diferença. Outro modo de aplicação muito legal: antes de dormir borrife o equivalente a meia tampinha do bepantol nos fios, massageie, durma e acorde linda!!!!

Outra coisa que já ouvi falar, mas não testei, foi:
Como as estrias são 'cicatrizes', passar um pente fino para é 'romper' a pele no sentido contrário, então faz assim: Durante o banho, deve-se passar o pente fino na pele, como se tivesse penteando, mas no sentido contrário às estrias, se elas forem horizontais, passa o pente na vertical, e vice-versa...esse movimento não pode machucar a pele, deve apenas ficar um pouquinho vermelha...Após o banho,seca-se a pele, e passa bepantol líquido nas estrias, o bepantol é cicatrizante...Após a secagem do bepantol, passa-se hidratante. Começar a dar resultado a partir de 1 mês!
Não sei se adianta, mas até faz um pouco de sentido.....
Outra coisa legal, mas aí já é com o Bepantol em pomada, que é transparente ao contrário da hipoglós que é branca, é fazer as máscaras faciais, passar nos pés ou na boca, mas ainda não testei. Mas todas que já usaram indicam!
Mega indico pra todas vocês!
Beijokas
Beta

39 comentários:

  1. Realmente o bepantol é uma maravilha! Uso nos calcanhares, cotovelos e lábios, mas nunca usei nos cabelos ainda! Tenho que fazer o teste =))

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ele em pomada,hidrata mais que manteiga de cacau?
    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  3. passei nos lábio e é maravilhos o resultado .

    ResponderExcluir
  4. Oi. Eu uso o Bepantol indicado por minha dermatologista. Meus labios viviam ressecados, entao comecei usar antes de dormir, passo nos la'bios; tb pode ser usado durante o dia, qdo sentir necessidade de dar uma hidratada. Ele fica como um gloss, vc tem q passar a pomada levemente por cima do batom, bem pouquinho. Sinceramente, o uso continuo hidrata muito, deu um resultado maravilhoso. Vc pode usar tb nas olheiras, nas cuticulas, esse creme é realmente um achado.

    ResponderExcluir
  5. Ai brigadão pelas dicas!
    Comprei a pomada e até agora testei só nos lábios e foi incrível!!!!!
    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  6. Estou usando a pomada nas estrias a uma semanas espero que de resultado.Não aguentoo mais ver elas Aqui!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tomara que dê certo mesmo! Se funcionar avise!

    Beijokas
    Beta!

    ResponderExcluir
  8. Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
    abraços, Dra. Kátia Ferreira

    ResponderExcluir
  9. Vou testar nas minhas estrias,
    muuuuuita gente ja fez e aprovou,
    nao tenho nada a perder mesmo!
    axo q só tenho a ganhar!! hehe
    Assim q eu fizer o teste conto pra vcs
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. nao sei como usar alguem pode me ensinar.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal,vim aqui só pra falar pra quem ainda tem duvidas quanto o pantenol.
    Tinha muitas estrias brancas no bumbum e nas coxas, resolvir usar o pantenol, depois de ler tanto sobre ele no gogle,pessoas dizendo q era bom mesmo, começei a usar faz +ou- 1mês, posso dizer pra vcs, que comece agora mesmo,pois o resultado e maravilhoso, elas estão cada dia mais finas e quase invisivel...
    podem acreditar funciona mesmo, espero ter ajudado vcs, que estão na mesma luta que eu estava.
    Abraços e boa sorte pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu uso há meeeses bepantol líquido nas poucas estrias que tenho nos seios e até hoje não vi nenhuma resultado... Então, queria que vc me explicasse como vc usa para dar resultado. Sem contar que uso tb nos lábios antes de dormir e não vejo essa maravilha que geral fala, e olha que sou nova. Sinto mais diferença com hipoglós e manteiga de cacau...

      Excluir
  12. dDesculpa pessoal escrevir errado não é pantenol e bepantol, acho q foi a emoção de escrever logo pra vcs...
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ai que chique!
    Emocionada para escrever pro Espaço de Belezza!
    Tô me sentindo!
    Obrigada e Beijokas.

    Beta

    ResponderExcluir
  14. Eu já comprei o meu, vou testar no meu cabelo ,depois eu falo do resultado.

    ResponderExcluir
  15. Gente, é tuuudo verdade mesmo... eu recomendo. Antes eu usava para estrias, que depois de algumas semanas de uso deram uma bela minimizada, na barriga quase não aparecem, só não to usando por esses dias prq estou chegando cansada do trabalho. Mas gente, nos cabelos o resultado é extremamente incrivel, eu sou outra mulher atualmente. Toooodos elogiam minhas madeichas agora. Eu recomendo.
    Bjs e deixo aqui meu registro.

    ResponderExcluir
  16. Olá,em reação as estrias ainda não testei,mas nos cabelos o bepantol faz verdadeiro milagre.A diferença pode ser notada a partir da primeira aplicação.Agora quero testar nas estrias.Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas eu começei a usar nesta semana nas estrias e já estou notando um bom resultado,pois elas vão ficando no tom da pele e não brancas,essa pomadinha é maravilhosa... Paulinha

    ResponderExcluir
  18. eu queria saber se bepantol ajuda clarear cicatriz antiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesse caso eu testei tb: tenho uma cicatriz de acidente na perna direita e comecei a passar bepantol nela há cerca de um mês. Notei que ela deu uma boa amenizada, diminuiu mesmo! É como se a pele tivesse se regenerando lá e "fechando" a cicatriz!Achei melhor que cicatricure, que usei e não vi diferença nenhuma! Porém, já usei nos cabelos (que são lisos) e ressecou tudo, nos lábios não senti diferença nenhuma e tb em estrias (tb n vi diferença nenhuma)...

      Excluir
  19. Vou testar agora mesmo para as temidas estrias de gravidez!!!

    ResponderExcluir
  20. eu já ou vi varios elogios sobre o bepantol vou testar so metirem uma duvida para estrias ele tem q ser liquido uo em pomada

    ResponderExcluir
  21. o bepantol para as estrias é melhor em pomada ou líquida ou nao tem nenhuma diferença????

    ResponderExcluir
  22. Também gostaria de saber se para as estrias é melhor o liquido ou a pomada. obrigada

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaria mesmo era de encontrar esse danadinho milagroso, em cuiabá já rodei em todas farmacias até na internet busquei, mais até agora nada.

    bjokas
    Cláudia

    ResponderExcluir
  24. tambem gostaria de saber se para estrias tem que ser liquida ou pode ser pomada.

    obrigada
    Elaine

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber para as estrias tem que ser liquido ou pomada qual é melhor

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas...
    No site da Droga Raia tem os dois, solução e pomada, vende online e é bem barato.
    http://www.drogaraia.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu estou usando o Bepantol em pomada nas estrias, ja tinha usado uma vez e gostei muito.. Voltei a usar faz uns 5 dias e espero q os resultados sejam melhores q antes. bjs

    ResponderExcluir
  28. estou gravida de 7 meses as estria aparecerem agora affff vou testar sera que funciona para estria em pele morena pois as minhas são marrom???

    ResponderExcluir
  29. Estou fazendo o tratamento com bepantol para estrias...é incrivel melhorou uns 60% as estrias brancas mais finas e as mais grossas estao diminuindo,isso pq so faz 7 dias.estou inpolgada com o resultado.Façam que vcs vao gostar

    ResponderExcluir
  30. a pomada pantodex é a mesma ki o bepantol?

    ResponderExcluir
  31. começei a usar o bepantol fa 3 dias ,minhas estrias era vermelhas agora ta ficando branca,sera q e normal

    ResponderExcluir
  32. [red]estou gravida de 8 meses e tem aparecido umas estrias vermelhinhas nos meus seios, fiquei desesperada e começei a pesquizar na net ate q encontrei essa pomadinha começei a usar hj espero ver resultado logo. xeru e boa sorte pra todas

    ResponderExcluir
  33. estou usando o bepantol misturado com o meu creme de pele ,e algunss dias ja percebi diferença , minhas estrias aparentam estar mais finas e na cor da minha pele (morena) , boa sorte meninas
    Beijoosss

    ResponderExcluir
  34. eu queeeerooo usar esse bepantol para estrias!!!acho que o bepantol em liquido é melhor do que o em pomada!
    bjuss

    ResponderExcluir
  35. Vou começar á usar também se eu tiver resultado vou comentar.

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas sou mãe de 3 filhos e durante minha gravidez e apareçeram as benditas estrias,me sinto mal,pois só tenho 27 anos e as estrias me incomodam na barriga e no seios,as minhas tem brancas e vermelhas.O que eu faço meninas,será que o bepantol é bom mesmo,estou me sentindo muito mal,meu auto estima está .muito baixo.Me ajudem por favor.Ficarei grata com vcs.Que deus abençoe vcs.Meu facebook é Jucy Lm Bjs!!!

    ResponderExcluir