quinta-feira, 6 de maio de 2010

Modelador de cachos com redutor de volume Nouvelle

"Ultramodelador de cachos Nouvelle, deve ser aplicado sempre que desejar manter a silhueta natural do seu cabelo ou em cabelos quimicamente tratados.
Com ação anti-frizz, proporciona uma proteção permanente contra os raios solares por sua formulação antirradicais livres. Deve ser usado em cabelos tingidos ou ressecados para reestabelecer o brilho e a maciez.
Recomendado o uso para prevenir os efeitos indesejáveis da água salgada."

Esse é o ativador de cachos que também recebi pra testar. Achei a proposta super legal, pois também é termoativado, então pode ser usado pra fazer escova que é meu maior interesse.
Usei tanto pra fazer escova, quando como um ativador de cachos normal e posso dar uma opinião mais completa.
A textura dele é de um creme aguadinho, o cheirinho é uma delícia e me encantei com os resultados.

Como leave-in usei ao sair da piscina, e gostei bastante, pois meu cabelo ficou com volume, mas não "armado", deu um "peso" legal pro cabelo, uma modelada, mas depois de uma escova definitiva conseguiu no máximo um frizzado, que era o que esperava mesmo. Quanto ao cloro da piscina, não afetou em nada meu sensível picumã. Gostei bastante do resultado, e acho que se tivesse colocado bob ou qualquer rolinho, teria ficado bem legal, sem dar aquela ressecada básica de quando usamos mousse fixador.

Como termoativado, gostei muito! Cabelos realmente sem frizz, pontas bonitinhas, e o mais marcante nele, é que ele relmente dá uma fixada naquelas ondas que fazemos com a chapinha, e fica por um bom tempo, ou seja, modelando os cachos! O cabelo fica mais encorpado, e portanto um pouco mais pesado que o outro termoativado da linha, mas ainda sim os cabelos ficam mais leves que com os outros produtos que estava acostumada.
Ele dá duas coisas que eu queria muito, volume controlado e zero frizz! Amei de paixão e não fico mais sem.

Agora vem a dúvida, uso esse ou o creme de manutenção ?
Depende do que você quer. Os pontos fortes do creme de manutenção são o brilho e a leveza, e do modelador de cachos são zero frizz e volume controlado.
Não é que o modelador não dê brilho, mas o creme de manutenção dá um brilho maior, assim como, o creme de manutenção também diminui bastante o frizz, mas o modelador zera.
Acho que dá próxima vez que usar vou misturar os dois, pois achei os dois perfeitos, embora tenha me encantado com a sensação de leveza que o creme de manutenção dá,.......mas também me encantei com a encorpada que o ativador de cachos proporciona.

Não sei dizer qual o melhor, mas o que vou fazer de agora em diante é a cada escovação usar um deles, pois assim tenho os efeitos mara, e o cabelo também não acostuma.
Ahhh, recebi vários elogios, inclusive de mulheres, tá? (Tô rosa chiclete de felicidade com meus fios)
O preço tá em torno de 8 dinheiros, e tá super barato pro que ele faz, acreditem vale suuuuper a pena!
Mega recomendo!

Beijokas
Beta

3 comentários:

  1. Valeu pela dica flor, mas tenho medo de usar em meu cabelos oleosos, será que rola?
    melhor experimentar né!
    pelo preço dá pra correr o risco

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!

    Bom, não entendo nadica de nada de cabelos oleosos (só se for raiz oleosa, pq uso aquele esfoliante da Eh, que já postei aqui e acredito que sirva muito pra cabelos oleosos).
    Mas será que não vai ficar muito "pesado"? Bom, realmente não sei o que te dizer.... mas se for testar depois me diz como ficou, pro meu cabelo foi excelente.

    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir