quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como colar unhas quebradas

Todo dia ficamos sabendo dos lançamento de cores lindas de esmaltes, ou mesmo cores antigas que passamos a achar sensacionais (vermelhão, oi!). E nada pior que a unha quebrar e acabar com todos os planos de estrear essas cores.
Minhas unhas quebravam (isso mesmo, tempo passado, depois faço um post nomeando meu salvador), muito facilmente e sempre acabavam com meus planos esmaltísticos.
Há algum tempo atrás, cerca de um mês ou mais, minha unha quebrou e decidi que não is cortar tudo, comecei a procurar na internet sobre como colar unhas quebradas, vi que existem produtos pra fazê-lo, como o da Sally Hansen , mas como não encontrei pra comprar na hora e também havia um jeito "caseiro", resolvi testar.
Usei cola pra unhas e algodão, também pode ser usado papel, e acho que o resultado deve ficar até melhor, mas resolvi testar com algodão mesmo.
Usei essa cola:
Passei a cola ná área quebrada, e por cima coloquei um chumaço pequeno de algodão, esperei secar e depois fui tirando os excessos, e lixei um pouco com aquelas lixas pra superfície das unhas, e passei o esmalte como de costume.
Na primeira vez, tirei demais o algodão e o quebrado surgiu, mas como a unha estava mais grossa por causa do algodão, deu uma protegida.
Na segunda vez coloquei algodão demais e ficou feio, mas protegeu, e assim fui melhorando aos poucos, e quando ia testar com papel, achei que a unha já estava num tamanho bom e resolvi cortar a parte que estava quebrada e ir igualando o tamanho na lixa.
Veredicto:
Aprovei! Embora ache que com papel os resultados devem ficar bem melhores. Só achei a cola meio carinha, custou cerca de 9 reais e espero não usar mais a dita cuja.
Tem gente que põe papel na unha toda, eu prefiro colocar só na parte que está quebrada, pois acho que esse papel ou algodão colado na unha não deve ser uma coisa muito "saudável" pro crescimento delas.
Seguem alguns links com testos e vídeos com o assunto.
Beijokas
Beta

7 comentários:

  1. Nossa flor seu post salvou meu dia rsrs
    É que roí unhas por muitos anos e agora faz 5 semanas que não faço mais isso (oba!), porém, as unhas são fraquinhas e quebram o tempo todo, vou começar a colar hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Também roía (se Deus quiser vai continuar no passado) demais. Vou fazer um post aqui sobre o endurecedor da Mavala, menina, usava tudo que era base fortificante e só dava certo no comecinho, mas esse endurecedor tá transformando minhas unhas, elas estão durinhas!!!!!
    E outra coisa que tô fazendo pra não cair em tentação é deixar sempre a unha pintada, pois aí não acho tão bonito que fico com pena de destruir.

    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que um produto assim existe! minhas unhas são grandes e lindas( pelo menos as pessoas elogiam ^^), quando ela quebram fico na depressão e uma vez eu a colei com COLA MIL :x
    agora não preciso mais ksp´ksppspspskpkps
    Moro em manaus e não sei onde encontrar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!

    Bom, acho que o da Sally Hansen só viajando ou no Ebay mesmo, enquando isso vou quebrando o galho com a cosmix mesmo.

    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  5. nossa, naum sabiia desse truque, minhas unhas nunca foram de quebrar muito, so qnd eu fazia algo q forçava e olhe lá! e qnd isso acontecia....colava com super bonder ! hauhaaha

    da proxima tento essa colinha

    ResponderExcluir
  6. eu uso superbonder mesmo, ehaiehaihea, dá certo, mas dpois de uns dias ou qdo a unha cresce mais acaba soltando...

    ResponderExcluir