terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Limpeza de Pele - Passo a passo e máscaras de Argila

Sempre fui adepta das máscaras faciais, quando era criança achava tudo de chique aquelas mulheres com aquelas máscaras no rosto, coisa e tal...
Entonces!
Resolvi buscar na net umas receitas de limpeza de pele, e ia usar as minhas máscaras da aroma do campo, que descrevi aqui, mas eis que passeava inocentemente pelo shopping num domingo desses com o maridão, e entramos no Mundo verde, e adivinhem o que achei lá????????????????
Argilas!!!!! Verde, branca e rosa! Já havia perguntado a minha dermatologista sobre argilas e ela disse que fazem muito bem a pele oleosa !!!!! Me joguei!
Comprei as três, mas só testei a verde. Achei nesse site, o que está descrito abaixo:

Argila Verde: Por ser rica em óxido de ferro e magnésio atua diretamente nos tratamentos cosméticos de desintoxicação e oxigenação do tecido, melhorando a circulação e depurando toxinas nas áreas tratadas. É utilizada em tratamentos faciais de revitalização por sua alta concentração de oligoelementos que participam da estrutura das fibras elásticas.
"A argila verde promove uma desintoxicação integral, removendo toxinas e impurezas faciais, que vão obstruindo os poros e, assim, causando manchas, sinais do tempo, envelhecimento precoce, cravos e espinhas".
"No corpo, ela promove a eliminação de líquidos e toxinas e auxilia na circulação sangüínea e na oxigenação dos tecidos, resultando numa melhora nos casos de celulite e gordura localizada, redistribuindo e reorganizando as células adiposas e aumentando a energia corporal".

Argila Branca: Rica em oligoelementos como enxofre, atua depurando toxinas e cicatrizando processos inflamatórios tanto no rosto quanto no couro cabeludo. "É perfeita para tratamentos de acne e oleosidade excessiva, pois possui propriedades adsorvente, desintoxicante, antinflamatória, regeneradora e, pricipalmente, cicatrizante".
Argila Rosa: Potencializada com sódio, potássio e cálcio que atuam diretamente na estrutura das fibras elásticas Com efeito tensor, regenerador tecidual, reafirmante e estimulante da circulação linfática e sangüínea, a argila rosa é especialmente indicada para tratamentos corporais de flacidez, gordura localizada, nutrição e hidratação da pele.

As que eu comprei no mundo verde são da Força da Terra, Cosmética Natural. Dêem uma olhada no site, pois é bem legal!

Vamos a limpeza de pele!
Lavei o rosto com o meu sabonete facial de costume (Dermotivin);
Coloquei água fervente em uma bacia, com dois sachês de chá de camomila. Coloquei meu rosto nesse vapor e cobri toda a bacia com uma toalha, ou seja como fechei toda a abertura da bacia, fiz uma sauninha pro meu rosto, todo o vapor ficava preso ali. Fiquei nessa vaporização por 10 minutos, essa parte é muito chata, e bem difícil de ficar os 10 min, mas fique;
Depois dos 10 min, fiz uma esfoliação com meu pózinho da Granado;
Se você tiver cravos, essa é a hora de espremer os dito cujos, com um algodão ou gaze, mas eu não fiz isso, pois além dos meus cravos serem bem pequenos, eu tenho medo de espremer e depois dar problemas;
Aplique a máscara. Usei a de argila verde, é só misturar a argila, que vem em pó, com água mineral aos pouquinhos e quando estiver uma pasta, passar no rosto e deixar por cerca de 20 a 30 minutos.
Depois retire a máscara com água e passe um hidratante facial.

Gente!!!!!!!!!!! Minha pele ficou de gente phyna! Deu uma boa clareada, secou a oleosidade na medida certa e enfim é necessário!!!!!!!!!
Tô me sentindo gente rica! E cada pacotinho pequeno de argila custa de 3 a 5 dinheiros, dependendo do tipo, e dá pra mais de uma vez, acho que umas 3 ou 4, pois como fiz demais e ainda sobrou bastante acho que deve dar pra isso mesmo, mas ponham água mineral aos pouquinhos.

Sinceramente, eu não sei como consegui viver sem isso!! (forcei né? Risos)
Quem já usou e gostou, da máscara de argila que tinha na avon, essa põe a da avon no chinelo!

SuperMegaPotencialmente Indicado!

Beijokas
Beta

6 comentários:

  1. Menina, cada dica que eu aprendo!!!
    Adorei!!
    E já tem sorteio lá no blog!
    Passe lá e participe, tá?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro fazer essas máscaras, e saber que estou ensinando me dixa mais feliz ainda!
    Pode deixar que passo lá
    Seu sorteio tá tudo!!!!!
    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  3. sempre amei mascaras facias e faço desde q tinha 11 anos. Faço uma mascara atras da outra e minha pele fica cmo se estivesse ido a uma estetica! AMOOOO

    ResponderExcluir
  4. Dica Òtiiiiiiiiima! Ameeei, vou testar!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  5. gostei!!! vou colocar em prática.

    ResponderExcluir
  6. vou fazer, pq tb já conheço de ver sempre a minha neta fazer, só que a dermatologista dela manda fazer com soro fisiológico pq hidrata mais.

    ResponderExcluir