sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Protetor solar Capilar

Hoje aqui no RJ realmente foi um dia lindo! Céu limpinho, calor... e é sexta! Pra melhorar ainda tem feriadão na segunda.. Ai ai
E falando nisso, torcendo pra dar praia nesses dias, me lembrei de um detalhe que eu uso e nunca postei aqui: protetor solar pra cabelos.
Acho isso fundamental, pois você tem o maior trabalho pra cuidar das melenas, vai pra praia e em um final de semana arrasa com tudo!
Eu sempre usei o da Amend e acho ele indescritivelmente bom! Seu cabelo volta da praia as vezes melhor do que chegou.
Mas quando ele acabou e não consegui achar resolvi testar o da Avon, pois estão falando muito bem dele na blogosfera. O diferente dele é que é em spray, fico em dúvida se meu cabelo não vai ficar uma maçaroca, e portanto terei que levar outro cremitcho reserva pra passar no meu cabelo na praia. Outra coisa que ouvi dizer é que não é nem um pouco legal desembaraçar o cabelo na praia, no máximo passar os dedos, pois ele com certeza vai estar muito fragilizado.

Pelos meu net passeios achei umas dicas, mas não me lembro aonde exatamente, e seguem abaixo:



  • Prenda e esconda os cabelos sob um chapéu ou boné.

  • Antes de aplicar o protetor solar, umedeça levemente os cabelos, para que o creme deslize com maior facilidade, cobrindo todos os fios.

  • Nunca aplique o protetor solar diretamente na raiz. Espalhe apenas no comprimento e nas pontas.

  • Lave semanalmente os fios com um xampu de limpeza profunda, para remover todos os resíduos de produto que acabam se acumulando nos cabelos.

  • Na hora do banho, prefira lavar a cabeça com água fria, que ajuda a selar a cutícula e dar brilho aos fios.

  • Ao sair do mar, enxágüe o cabelo com água mineral ou doce antes de aplicar os produtos. Essa medida evita que os grãos de sal sequem nos fios, deixando-os ressecados.
Beijokas
Beta



Um comentário: