quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Plástica Capilar

A mais nova sensação dos salões! Quer dizer, agora já devem haver outras, risos.
Tratamento, que garante recuperar o mais detonado dos cabelos, sem alterar sua estrutura. Essa nova técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa (a mesma que criou o recondicionamento térmico para alisamento de longa duração). Tecnicamente, trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas. “Em outras palavras, significa nutrir internamente os fios, o que vai deixá-los macios, brilhantes, maleáveis”, Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão. Segundo os cabeleireiros, ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Porém, dependendo da situação da sua cabeleira — leia-se fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente —, a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos. Entenda a diferença: a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio; já a queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o. Ele não faz nenhum mal, recuperando o fio apenas onde ele realmente precisa.
O procedimento é o seguinte:
• O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para remover todas as impurezas e abrir as escamas dos fios, preparando-os para receber os ingredientes de hidratação do próximo xampu.
• A seguir, cada mecha recebe uma aplicação de hidrolizado de queratina.
• O cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar a absorção.
• Removido o papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de proteínas de colágeno e elastina, que é aplicada em todo o cabelo, em suaves massagens.
• A chapa, aquecida a 70 graus, é passada três vezes em cada mecha para a distribuição e absorção completa do produto.
• Os fios recebem nova máscara. Desta vez, de argila e minerais, para a nutrição.
• Depois de lavado, o cabelo, com balanço e brilho, está pronto para ser penteado.Na plástica, o principal ingrediente é uma substância encontrada no cabelo, a queratina, proteína que constitui cerca de 80% do fio. O procedimento leva em média duas horas e são utilizados xampus, cremes, máscaras, todos formulados com aminoácidos de proteínas.
Bom, segundo essa descrição e todas outras que tenho visto na internet e ouvido de cabelereiros, essa Plástica é um tipo de Reconstrução ou cauterização com outros complementos para nutrição.
Observando os tratamentos para ceconstrução do fio vemos que a grande alteração dos mesmos está no tamanho das moléculas de ativos, e portanto na facilidade de penetração no fio, pois quanto menos complexa e menor a molécula acredito que mais fácil ela vai penetrar no fio, daí a nano queratina.
Já foram lançados duas linhas, ao menos ouvi falar de duas, para fazer esses tratamentos em casa ( eu ainda não testei mas tô me contorcendo pra testar!!!!)
A da Kerafios (que eu quero muito mesmo), tem em embalagens bem pequenas e outras maiores



Ideal para restaurar e desintoxicar cabelos ultra-danificados por coloração-descoloração, alisamentos, relaxamentos e desgastes naturais. Sua fómula é enriquecida com os ativos mais modernos da cosmetologia atual: Geléia real, Biocolágeno, Queratina, Silicone e Oligoelementos. Redense Banho Real da Kerafios redensifica a fibra capilar, conferindo brilho tridimensional, hidratação intensa finalizando em cabelos incrivelmente lindos!

Eu quero!!!!!!! (Se alguém testar me diga como foi!)

E a da Embelleze, a Novex Plástica Capilar, que eu também quero! (só pra variar, risos)
Meninas não tenham preconceitos com essa linha Novex, pois ela é barata e muito boa! Eu mesma tinha vários preconceitos contra a Embelleze, mas a Novex é muito boa.
Novex Plástica Capilal traz a Nanotecnologia, uma tecnologia de última geração que vai promover uma verdadeira revolução no tratamento e recuperação dos cabelos. O tratamento é um processo de cauterização intensa que traz de volta a aparência virgem dos cabelos. A reconstrução dos fios ocorre em 3 etapas:
1. Cicatrização através do calor - através dos soros vitamínicos e do creme de tratamento Novex.
2. Recuperação da estrutura interna - através dos soros vitamínicos e do creme de tratamento Novex.
3. Blindagem do fio - através do finalizador.

14 comentários:

  1. Oiii, eu já usei o kit plástica capilar da Novex.......MARAVILHOSO, meu cabelo tem mechas e ficou super lisinho, brilhante e hidratado!!!!
    Cumpre td que promete.....Nota 10!
    Bjxx

    ResponderExcluir
  2. Aonde vc conseguiu comprar?
    Aqui no RJ ainda não achei:(
    Aiiii, eu quero!!!!!!
    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog acabei d conhecer e já estou amando...
    Sou homen[15 anos], adoro tecnologia e cosméticos... me apaixonei por seu blog e pretendo comentar sempre e segui!!!!

    visite meu blog tambem!!!
    www.karimplatinum.blogspot.com

    até mais um abraço de seu futuro amigo blogueiro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii quanto que foi o preço do kit plastica capilar?

    ResponderExcluir
  5. Gente, mil desculpas pela demora, mas meu pc não coopera!
    Ai brigada Karim! Já estou seguindo seu blog!
    Ehhhhhhhhh adorador de cosméticos e comentários!!!!!! O blog agradece demais sua participação!!!!!!!!!!!!!!!
    Viviane, já postei sobre a da Kerafios, que foi 20, mas a da Embelleze ainda não sei.
    Beijokas a todos e desculpas
    Beta

    ResponderExcluir
  6. O kit custa na faixa de uns 18,00R$
    Mas tambem para finalizar tem tambem o creme de tratamento PLASTICA CAPILAR na faixa de 13,00R$... Que tambem é super bom, para vc fazer banho de creme ou usar como creme no dia-a-dia que vc lava o cabelo.
    Bjks espero ter ajudado. *.*

    ResponderExcluir
  7. Valeu Michele!
    Só um dúvida, esse é o preço do pote de 1kg, certo/

    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  8. dura quanto tempo essa plastica de fios?
    devo fazer quantas vzsao ano?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi kátia!

    Bom, esse tratamento é uma hidratação, então acredito que não tenha problemas em fazer a cada 15 dias ou uma vez por mês.

    Beijokas
    Beta

    ResponderExcluir
  10. oi meu nome é ERICA queria saber uma coisa o creme de tratamento vem junto com kit da novex...

    ResponderExcluir
  11. eu quero comprar o kit, moro em timóteo MG e não encontrei em lugar nehum.. só acho o creme quero o kit completo como faço??? tem em algum site de vendas???

    ResponderExcluir
  12. Priscila
    Eu entrei em contato com o pessoal da Embelleze, e infelizmente esse produto está fora de linha,
    Já que temos muitas perguntas sobre quanto tempo dura, vou responder...mesmo o blog não sendo meu...
    A plastica capilar é um tratamente profundo para cabelos danificados, só acontece algumas confusões porque muitos fabricantes estão lançando progressivas sem formol, com o nome de plastica capilar.

    ResponderExcluir
  13. o cabelo volta a normal dpois desses 1 mes?

    ResponderExcluir